Confira as vantagens de ter um WhatsApp na sua gestão de atendimento, otimize o tempo da sua equipe e aumente suas vendas de forma escalável.
Favorito entre a maioria dos brasileiros, é difícil encontrar alguém que não tenha o whatsapp em seu aparelho de smartphone.
O aplicativo tornou-se o mais popular em trocas de mensagens de todos os tempos e aos poucos foi se transformando em uma ferramenta de vendas e atendimento ao cliente.
Mas, será que você realmente sabe atender por WhatsApp? Ou acaba cometendo erros comuns de quem costuma usar a rede como fonte de atendimento? Neste artigo teremos dicas para que você proporcione ao seu cliente a melhor experiência possível.
Veja alguns problemas de quem não tem um WhatsApp api na sua gestão de atendimento:
- Vários celulares na gestão, um com cada colaborador;
- Atendimento desorganizado e corre risco de perder mensagens importantes ou até mesmo vendas;
- Não possui controle de mensagens nem históricos;
- Você não possui estratégias para abordar seu cliente assertivamente ( Mensagens prontas ou chatbots para iniciar o atendimento), por exemplo.
Nesse cenário caótico, dificilmente você conseguirá:
- Escalar seu atendimento e vendas
- Fidelizar seus clientes;
- Recompra;
Quando é o momento certo de investir em uma solução de atendimento?
Muitos se perguntam quando realmente, necessitam profissionalizar o seu atendimento e investir em uma solução.
Não há um padrão a ser seguido, mas, ao notar que seu volume de atendimento aumentou consideravelmente e seus funcionários estão sem um processo de atendimento, que os ajude a automatizar o tempo, essa é a hora certa de de investir em uma solução do tipo.
Veja algumas das vantagens de quem investe em uma solução de atendimento:
- Redução de custos na área de relacionamento com o consumidor;
- Mais flexibilidade para o dia a dia do negócio;
- Maior habilidade para fidelizar consumidores;
- Maior agilidade nos processos corporativos;
Além das vantagens acima, é importante destacar o que WhatsApp api proporciona ao seu atendimento:
- Vários atendentes em um único número;
- Histórico de mensagens, para seu maior controle;
- Distribuição de atendimentos entre os colaboradores;
- Agilidade no processo de atendimento;
- Geração de ticket e protocolo de atendimento para seu cliente;
Use a tecnologia à seu favor o tempo inteiro, tenha essa facilidade em sua empresa e alcance os melhores resultados em um menor tempo.