Seu cliente ama agilidade e você vende muito mais, tenha o WhatsApp na sua gestão de atendimento

Confira as vantagens de ter um WhatsApp na sua gestão de atendimento, otimize o tempo da sua equipe e aumente suas vendas de forma escalável.

Favorito entre a maioria dos brasileiros, é difícil encontrar alguém que não tenha o whatsapp em seu aparelho de smartphone. 

O aplicativo tornou-se o mais popular em trocas de mensagens de todos os tempos e aos poucos foi se transformando em uma ferramenta de vendas e atendimento ao cliente.

Mas, será que você realmente sabe atender por WhatsApp? Ou acaba cometendo erros comuns de quem costuma usar a rede como fonte de atendimento? Neste artigo teremos dicas para que você proporcione ao seu cliente a melhor experiência possível.

Veja alguns problemas de quem não tem um WhatsApp api na sua gestão de atendimento: 

  • Vários celulares na gestão, um com cada colaborador;
  • Atendimento desorganizado e corre risco de perder mensagens importantes ou até mesmo vendas;
  • Não possui controle de mensagens nem históricos;
  • Você não possui estratégias para abordar seu cliente assertivamente ( Mensagens prontas ou chatbots para iniciar o atendimento), por exemplo.

Nesse cenário caótico, dificilmente você conseguirá:

  • Escalar seu atendimento e vendas
  • Fidelizar seus clientes;
  • Recompra;

Quando é o momento certo de investir em uma solução de atendimento?

Muitos se perguntam quando realmente, necessitam  profissionalizar o seu atendimento e  investir em uma solução.

Não há um padrão a ser seguido, mas, ao notar que seu volume de atendimento aumentou consideravelmente e seus funcionários estão sem um processo de atendimento, que os ajude a automatizar o tempo, essa é a hora certa de de investir em uma solução do tipo.

Veja algumas das vantagens de quem investe em uma solução de atendimento:

  • Redução de custos na área de relacionamento com o consumidor;
  • Mais flexibilidade para o dia a dia do negócio;
  • Maior habilidade para fidelizar consumidores;
  • Maior agilidade nos processos corporativos;

Além das vantagens acima, é importante destacar o que WhatsApp api proporciona ao seu atendimento:

  • Vários atendentes em um único número;
  • Histórico de mensagens, para seu maior controle;
  • Distribuição de atendimentos entre os colaboradores;
  • Agilidade no processo de atendimento;
  • Geração de ticket e protocolo de atendimento para seu cliente;

Use a tecnologia à seu favor o tempo inteiro, tenha essa facilidade em sua empresa e alcance os melhores resultados em um menor tempo.

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