Relacionamento com Cliente e a Importância de Manter a Base de Contatos Atualizada em seu E-commerce

Quando o assunto é Relacionamento com Cliente, ter muitos e-mails na sua lista pode parecer uma coisa boa, mas não se engane, pois enviar e-mails para pessoas que não estão interessadas em recebê-los,  pode ser algo muito negativo para seu negócio, nesse artigo vamos te dar alguns motivos para que você limpe sua lista de contatos.

Para melhorar o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas, você também precisa manter sua base de contatos atualizada. Isso significa eliminar da sua lista aqueles consumidores que já deixaram de se relacionar com você há algum tempo.

Não há quem faça uma faxina nos contatos do Facebook, do e-mail e da agenda? O princípio aqui é o mesmo. Veja por que você deve eliminar essas pessoas da sua base de contatos:

De Nada Adianta se Esforçar se Não Há Interesse Mútuo

Imagine que um cliente ficou muito insatisfeito com um produto ou com o atendimento recebido e rompeu relações com seu e-commerce. Se ele continuar a receber mensagens, mesmo que sejam personalizadas, a falta de interesse fará com que marque seus e-mails como SPAM ou até mesmo reclame de você nas redes sociais e em órgãos de proteção ao consumidor, prejudicando sua imagem.

Nesse caso, o melhor a fazer é realmente deixar que esse cliente se vá, buscando alternativas que sejam mais agradáveis para ele até que, eventualmente, acabe se esquecendo da sua loja virtual. Volte seus esforços para os novos clientes que virão, não gastando energia com quem já não tem interesse em você

Foco no Relacionamento com Cliente Exige Saber com Quem se Relaciona

Se seu intuito é fortalecer relacionamentos para aumentar vendas, precisa focar em quem realmente pode gerar esse resultado para você. Afinal, não adianta muito ter uma base de contatos de 20 mil pessoas se somente 10% delas compram do seu e-commerce, não acha?

Eliminando as outras 18 mil, você pode melhorar a qualidade do relacionamento e aumentar a personalização do atendimento, conquistando com isso o coração dos clientes que realmente fazem a diferença para seu e-commerce.

Uma Base de Contatos Enxuta Significa Maior Rentabilidade

Concentrando seus esforços apenas em quem realmente pode gerar valor para sua loja virtual, você deixa de gastar um bom dinheiro com quem não está nem aí para sua marca. Isso se traduz em custos menores para a manutenção do negócio, além da possibilidade de investir em outros pontos, esses sim que possam trazer bons resultados para você.

Quando você aumenta a dedicação a seus melhores clientes, eles se sentem valorizados, satisfeitos e felizes, o que eleva o engajamento e também o desejo de manter o relacionamento com você. E quanto maior é o tempo de relacionamento entre consumidor e marca, maiores serão as vendas e maior será também a rentabilidade do empreendimento.

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