O que é suporte em um sistema de atendimento? Veja como um sistema pode ajudar seus atendentes

Suporte em um sistema de atendimento vai além de responder tickets, por isso, é importante que você saiba: o que é o suporte e o que você pode ganhar ao utilizar um sistema de atendimento para atender a essa demanda.

Primeiramente, dar suporte a alguém é auxiliar essa pessoa com algo, ajudá-la na resolução de algum problema ou dúvida que tenha.

Porém, muitas vezes as solicitações de suporte surgem de tantos canais de atendimento, como e-mail, telefone, chat, Facebook, que acabam dificultando no suporte aos clientes pela falta de centralização e organização destas solicitações.

É aí que surge o suporte em um sistema de atendimento.

O sistema de atendimento tem a função de ajudar os colaboradores da empresa a prestar o suporte aos clientes da melhor forma possível ao centralizar o atendimento em um único lugar, organizar estas solicitações de atendimento, facilitar e agilizar os processos de atendimento nestes vários canais de atendimento.

Mas calma, vamos por partes. Vou te explicar melhor o que um sistema de atendimento pode fazer por você e por sua equipe. Acompanhe!

Centraliza o atendimento em um único lugar

Imagine a seguinte situação: um cliente acessa o site de sua empresa e solicita um atendimento pelo Chat online. Após descobrir que não há nenhum atendente online no momento, resolve enviar um e-mail para garantir que será respondido, mas como está muito ansioso, resolve ligar para a empresa em busca de informações, onde finalmente consegue a resolução de seu problema.

Agora pense nos atendentes que precisam responder este cliente em todos estes canais: eles não têm ideia que o mesmo realizou interações nestes diversos canais separadamente, ou seja, os atendentes não possuem o histórico destas solicitações, muito menos sabem que o problema já havia sido resolvido pelo telefone.

Que caos, não é mesmo?

Com um sistema de atendimento, você conseguirá responder o cliente em um único lugar, visualizando todas as interações do mesmo cliente em diferentes canais de atendimento, tornando a comunicação com ele muito mais produtiva.

Organiza solicitações de atendimento

Com o histórico de chamados centralizados em um único lugar, você conseguirá organizá-los de acordo com a sua equipe de atendimento.

Cada solicitação dos clientes pode ser direcionada ao agente correto ao definir as categorias específicas de cada um.

Além do mais, você poderá acompanhar através de relatórios como anda sua equipe, quais são as principais solicitações de seus clientes, organizar os chamados por níveis de serviço, ou seja, em quanto tempo você quer que eles sejam respondidos.

Facilita e agiliza processos

Com um sistema de atendimento você conseguirá facilitar a vida de seus atendentes.

Pois, sabe aquelas perguntas que os clientes sempre fazem para você?

Com um sistema de atendimento você conseguirá criar gatilhos automáticos, definir respostas prontas com estas mensagens salvas em seu painel para agilizar na resposta com seus clientes, deixando tanto clientes como atendentes muito mais felizes.

Talvez você ainda não percebeu, mas usar um sistema de atendimento ao cliente vai ajudar na organização de toda a equipe, bem como, na resolução dos problemas de suporte de seus clientes. Afinal, organização é sempre bem-vinda, concorda?

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Sobre o autor

Atua como Product Owner e está sempre disposta a acompanhar de perto cada cliente, a melhorar a experiência de cada um deles, principalmente se tratando de atendimento. Coloca acima de tudo Deus, a família e é apaixonada por música.