Help desk do Desk360: entenda como funciona e por que contratar

A comunicação, seja ela interna ou externa, é um elemento essencial para o sucesso empresarial. Dentre as opções para aperfeiçoá-la, o Desk360 é uma ferramenta moderna e capaz de revolucionar o contato com seus colaboradores e clientes.

Este post foi elaborado para apresentar essa solução, suas funções e vantagens. A seguir, você poderá entender por que contratar o help desk do Desk360 é um bom investimento para seu negócio. Acompanhe!

Comunicação interna: um problema para quem não tem o Desk360

A gestão de pessoas é um dos grandes desafios dos empreendedores e gestores. Isso se torna ainda mais complicado quando não há o apoio de uma ferramenta de help desk.

Em geral, é comum que funcionários solicitem férias e informem faltas por meio de Skype, Hangout ou outros métodos internos. Mas, essa é uma situação que dificulta o trabalho do setor de RH e dos demais envolvidos, já que não há uma comunicação integrada.

Essa falta de unidade no contato com os funcionários é um fator que impede que os gestores, geralmente de infraestrutura e RH, identifiquem problemas internos e estruturem um método de comunicação interna eficiente.

Assim sendo, é possível observar que a empresa que não utiliza o Desk360 não consegue formular relatórios, avaliar métricas e, consequentemente, tem uma tomada de decisões prejudicada. Do mesmo modo, o colaborador acaba recebendo um atendimento mais lento e desorganizado.

As funcionalidades do Desk360

Conforme visto, adotar métodos eficientes de comunicação interna é vital para o bom funcionamento da empresa e isso independe do tamanho do negócio. O Desk360 é uma ferramenta inovadora que atende a essa demanda com agilidade e segurança.

Veja, a seguir, as principais funcionalidades da ferramenta:

Painel dividido em dois cenários distintos

A primeira funcionalidade que merece destaque nessa ferramenta de help desk é a divisão do painel em dois cenários distintos: o agente e o gerenciador/administrativo.

Dessa maneira, o agente não terá acesso às funções administrativas, enquanto o gerenciador poderá ter controle sobre todas essas questões.

Capacidade de integração com outros sistemas

A integração com outros sistemas é um dos grandes diferenciais do Desk360. A comunicação interna precisa ser eficiente e atender a todos os setores da empresa. Por isso, o sistema permite que a comunicação entre os setores seja ativa e de qualidade.

Dashboard personalizável

No help desk, há um dashboard personalizável. Isso significa que o cliente pode escolher as categorias que deseja colocar em evidência, de acordo com as suas necessidades.

Na prática, é possível, por exemplo, visualizar em um só painel as demandas da empresa durante o mês, emitir um relatório do período, acompanhar os tickets e controlar o contato dos colaboradores.

Plataforma de tickets

A plataforma de tickets é mais uma funcionalidade interessante do Desk360. Por meio dela, é possível visualizar todos os novos tickets e identificar os que pertencem ao administrador e os que são de livre acesso.

Em geral, é possível ter acesso ao título do ticket, ao assunto, aos comentários internos e, ainda, visualizar uma ficha completa do cliente. Ressalta-se que, no caso de a solicitação ser direcionada a um determinado setor, é possível que os comentários internos desse setor fiquem ocultos para que o solicitante não tenha acesso a eles.

SLA (Service Level Agreement)

O SLA é uma função que permite ao setor estabelecer metas de atendimento. Por meio dele, é possível estabelecer os prazos para a realização do primeiro contato com o cliente interno e, também, para a resolução total do ticket.

No caso de um pedido de férias, por exemplo, o solicitante receberá um e-mail informando o prazo para processamento do pedido. Isso traz mais tranquilidade, organização e segurança para todos os envolvidos, evitando atrasos e falhas no processo.

Relatórios e alertas

A plataforma é capaz de gerar relatórios por categoria, ajudando a entender as necessidades de cada setor e monitorar os resultados dos tickets abertos. Além disso, no dashboard, é possível colocar alertas e avisos para todos os funcionários, o que torna a comunicação mais efetiva.

Os benefícios de apostar nessa ferramenta

Depois de conhecer as principais funcionalidades do help desk do Desk360, é possível concluir que essa é uma ferramenta completa e que pode trazer grandes benefícios para a empresa.

Segundo o nosso cliente Rafael Rodrigues, Líder de Service Desk na Tray Plataforma de E-commerce, “O Desk360 é uma ferramenta completa de gestão de atendimento. As opções de customizações das categorias nos possibilitou criar um atendimento personalizado para a operação de processos de TI na empresa. O recurso de SLA nos ajuda a manter o nível de serviço do atendimento com qualidade para garantir a satisfação dos clientes. A ferramenta tornou-se fundamental no dia a dia para dar continuidade nos serviços de TI.

Acompanhe mais alguns benefícios:

  • maior integração entre as equipes;
  • funcionamento dinâmico e simples — facilita a comunicação entre os funcionários;
  • custo-benefício atrativo — uma única ferramenta consegue integrar e atender a diversos setores;
  • atende a qualquer negócio — a ferramenta é simples e pode ser utilizada sem problemas, ainda que a empresa nunca tenha utilizado um help desk;
  • participação na melhoria da ferramenta — o cliente pode participar ativamente na construção de uma ferramenta melhor, dando sugestões e apresentando as suas críticas;
  • extração de dados relevantes — os relatórios entregam dados que fazem a diferença para a tomada de decisões;
  • permite um atendimento mais humanizado — um dos focos da ferramenta é proporcionar um atendimento mais próximo, personalizado e ágil;
  • valorização dos colaboradores — o funcionário tem as suas demandas atendidas com profissionalismo e agilidade, o que gera o sentimento de valorização;
  • visualização das tarefas em tempo real.

Os planos e investimentos para o Desk360

Um dos diferenciais do Desk360 é que ele tem um excelente custo-benefício. A ferramenta é completa e evita que a empresa precise contratar plataformas exclusivas para cada setor, ou seja, oferecemos um produto que favorece a comunicação interna em todos os setores.

Atualmente, é possível optar por três planos distintos e cada um deles tem um valor de investimento interessante. Isso permite que a empresa contrate a solução que melhor atenda às suas necessidades e ao seu orçamento.

Desk I

O Desk I não tem taxa de instalação e apresenta campos customizados. Além disso, é possível fazer chamados por e-mail, acompanhar relatórios de chamados internos por categoria e ter acesso a tickets ilimitados. O custo é de R$19,90 mensal por usuário.

Desk II

O Desk II é um plano um pouco mais avançado que o primeiro. Além de todas as funções do plano anterior, apresenta chamado via e-mail por categoria, relatórios por cliente, avisos no painel e um chat incluso. O investimento necessário é de R$49,00 por usuário.

Desk III

O Desk III vem com as funções do Desk I e II, acrescido de campos customizados por categoria, exportação de clientes e chamados, tags para respostas prontas e a função Mercado Livre. O custo mensal é de R$99,00 por usuário.

Ao longo do post, foram apresentadas as funções e vantagens de investir no help desk do Desk360. É possível afirmar que essa ferramenta pode se transformar em um diferencial importante para a empresa, especialmente porque permite uma comunicação interna mais eficiente e humanizada.

Como você sabe, uma empresa internamente organizada está mais preparada para atuar no mercado externo e superar os seus concorrentes. Por isso, se você se interessou por essa solução e deseja aproveitar os benefícios apresentados, é hora de dar o primeiro passo.

Quer mais informações sobre como adquirir o Desk360? Saiba mais clicando aqui!

Receba os melhores conteúdos sobre atendimento

Sobre o autor

Pós-graduando em Marketing e Inteligência Competitiva, formado em Processos Gerenciais, licenciado em Filosofia e apaixonado por Marketing Digital com especialidade em Content, SEO e Inbound. Atualmente é membro da equipe de marketing de performance da Tray - unidade de e-commerce da Locaweb - e responsável pelos canais de conteúdos da Escola de E-commerce.