Dicas de como Conquistar o Cliente através de um Atendimento Bem Organizado

Você já parou para pensar que conquistar o cliente através do atendimento envolve muito mais do que imaginamos, como por exemplo: planejamento para conhecer a fundo o perfil dele, contato através de vários meios de comunicação e acima de tudo, organização a respeito de todo esse processo?

Precisamos de organização para não nos perdermos em todas as etapas que envolvem o atendimento ao cliente.

Portanto, entenda como organizar seu atendimento através de alguns pontos importantes como a organização dos meios de comunicação com o cliente, organização dos horários de atendimento e organização da forma de comunicação feita com o cliente de forma a conquistá-lo com um bom atendimento.

Organize os meios de comunicação

Organize os meios de comunicação

Primeiro de tudo você precisa identificar quais são os canais de atendimento de sua empresa para organizá-los e conquistar o cliente.

Seu cliente pode entrar em contato com você de várias formas. Essas formas que  você disponibiliza a ele é o que chamamos de canais ou meios de comunicação.

Estes meios são diversos, como por exemplo:

  • Conversar pelo Chat em seu site;
  • Enviar um e-mail;
  • Solicitar atendimento telefônico;
  • Preencher um formulário de contato no site;
  • Abrir um ticket em sua ferramenta de gestão de atendimento;
  • Enviar uma pergunta ou mensagem no Mercado Livre;
  • Enviar uma mensagem para a sua página do Facebook;
  • Enviar uma mensagem em sua conta do WhatsApp, Telegram, etc.

Após identificar todos os meios de comunicação, você poderá através de uma ferramenta de gestão de atendimento centralizar estes canais ajudando a organizar tudo em um único lugar.

Convenhamos, não existe nada melhor do que organizar estes canais de comunicação para facilitar seu trabalho e focar na satisfação dos clientes, não é mesmo?

Organize seu horário de atendimento

Organize seu horário de atendimento

Organize seu horário de atendimento para que seu cliente entenda os horários que ele pode entrar em contato com sua empresa e também para que você consiga se organizar para responder todas as solicitações no momento correto.

Com uma ferramenta de gestão de atendimento você consegue não somente definir o horário de atendimento para atender seus clientes, como também gerar relatórios para acompanhar o tempo de resolução deles.

Esta organização te ajudará a atendê-lo com maior qualidade e no tempo correto, deixando o cliente ciente do momento do primeiro contato, bem como em relação às próximas etapas, mas cuidado, uma vez definidos estes horários, não deixe de cumpri-los.

Se possível, conquiste o cliente superando suas expectativas, como através de um atendimento ágil e preciso.

Organize sua forma de comunicação para conquistar o cliente

Organizando a forma de se comunicar com o cliente

Todo cliente tem um objetivo: receber um ótimo atendimento. Não existe nada mais eficiente do que a comunicação pessoal com o cliente.

Portanto, invista em um excelente atendimento pessoal e saiba que você pode organizar esta forma de comunicação com a ajuda de uma ferramenta de gestão de atendimento.

Através de uma ferramenta para gerenciar seu atendimento você pode organizar as formas de comunicação com seus clientes, como manter sempre um padrão em sua comunicação com eles, para que eles entendam que o bom atendimento de sua empresa é algo cultural e não somente um acontecimento único e isolado.

Através dessas dicas citadas é possível sim conquistar o cliente através de uma boa organização de todo o processo que envolve o atendimento ao cliente. Ao se organizar, você poderá investir seu tempo naquilo que importa: seu cliente.

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Sobre o autor

Atua como Product Owner e está sempre disposta a acompanhar de perto cada cliente, a melhorar a experiência de cada um deles, principalmente se tratando de atendimento. Coloca acima de tudo Deus, a família e é apaixonada por música.