Cursos online gratuitos sobre atendimento ao cliente para aprender durante a pandemia

Com diversas empresas, oferecendo conteúdo online gratuito e de qualidade nesta quarentena, nós listamos algumas opções de cursos online para você, vencer o tédio do isolamento social, por exemplo, aprendendo como potencializar o seu atendimento ao cliente durante a pandemia.

Com a quarentena, a nossa rotina mudou e o isolamento nos trouxe novas oportunidades para ficar perto da família, assistir séries, filmes e, claro, estudar. Se você quer dicas para aperfeiçoar conhecimentos e aproveitar o momento para adquirir novas competências, esse artigo vai te ajudar!

A equipe de customer success aqui do Desk360 separou uma lista de cursos sobre Atendimento, Experiência, Sucesso do Cliente, Branding, Marketing e muitos outros temas que vão ajudar a posicionar sua marca ainda melhor e fidelizar seus consumidores. Assim você se mantém bem informado e acima de tudo, seguro.

Todos os cursos levantados pela nossa equipe são de plataformas renomadas ou referências nas áreas de experiência do cliente, marketing e vendas. Todos também são gratuitos ou estão sendo disponibilizados gratuitamente para estimular o aprendizado nesse período. Confira!

Rock University

A plataforma educacional da Rock Content, startup de marketing de conteúdo, tem um portfólio de cursos completos para ajudar empresas a se posicionarem melhor em seus mercados. Por isso é uma referência para se estudar neste período.

A Rock University, já oferece gratuitamente cursos de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Outbound Sales & Marketing e Produção de Conteúdo para Web. A grande novidade ,porém, foi a liberação de cursos premium durante o isolamento social.

Desde o fim de março, a plataforma liberou 5 cursos pagos para ajudar profissionais a minimizar impactos e alavancar suas carreiras. Os cursos estão sendo liberados gradualmente e os interessados podem acessá-los até um mês após a liberação. Então, aproveite!

Confira os cursos, já disponíveis:

Curso de Branding

Liberado entre 25 e 29 de março;

Curso de Gestão de Mídias Sociais

Liberado entre 30/03 e 03/04;

Curso de Marketing para Instagram

Liberado entre 06 e 10 de abril;

Curso de Customer Success

Liberado entre 13 e 17 de abril;

Curso de Conversion Rate Optimization (CRO)

Liberado entre 20 e 24 de abril;

diversas plataformas de curso estão liberando material gratuitamente para ajudar as pessoas durante a quarentena

RD University

Outra plataforma educacional que aderiu ao movimento de gratuidade durante a quarentena foi a RD University. Também pertencente a uma startup do setor de marketing, a Resultados Digitais, a RDU liberou acesso a alguns cursos pagos da plataforma até 31/05. Portanto, confira agora os cursos já disponíveis:

Fundamentos de Inbound Marketing para Gestores

Fundamentos de Inside Sales para Vendedores

Ambos os cursos emitem certificado após a conclusão e são ministrados por profissionais consolidados dentro da empresa. Além disso, a plataforma já disponibiliza cursos gratuitos para quem quer iniciar na área.

Então aqui deixamos a dica do curso de Introdução ao Customer Success, ótima opção para você que quer aprender técnicas de retenção de clientes e outras estratégias que fazem a jornada de sucesso do cliente.

Introdução ao Customer Success

Outra excelente opção para aprofundar ainda mais os conhecimentos em customer success é o curso do Sebrae. O treinamento gratuito oferecido pela plataforma aborda benefícios da prática de CS, as principais métricas e como calcular o retorno sobre investimento no setor. Vale a pena conferir!

Customer Success – Como Conquistar e Manter Clientes

Universidade Track

Falando ainda em experiência do cliente, nossa próxima dica é sobre o curso da Universidade Track, que é uma vertente educacional da Track.co. Uma ferramenta de gestão da satisfação dos clientes, que oferece outros cursos pagos sobre NPS e atendimento ao cliente, por exemplo. Ideal para melhorar relacionamento com seu cliente.

Já o curso de Fundamentos da Experiência do Cliente é gratuito e você pode se matricular agora mesmo.

Certificação Gratuita Online – Fundamentos da Experiência do Cliente

Descola

A Descola é uma plataforma educacional focada em inovação e que oferece diversos cursos que podem ajudar seu negócio. Esse cursos, são de comunicação não violenta, design thinking, storytelling, inteligência emocional, employer branding e muitos outros.

Mas a dica de ouro para ajudar no atendimento, ainda mais no momento que estamos, é o curso de Empatia oferecido gratuitamente pela escola. A empatia é uma característica essencial para o atendimento e nos ajuda a ouvir melhor o cliente, se desculpar quando necessário e agradecer por ele querer relacionamento com sua empresa.

Então se você quer aprender mais sobre como se colocar no lugar do seu cliente e melhorar o relacionamento, conheça as técnicas que ajudam a desenvolver a empatia.

Empatia: Como se colocar no lugar do outro, ampliar perspectivas e melhorar relacionamentos

cursos online sobre experiência do cliente, empatia e qualidade no atendimento

Modelo de atendimento ao cliente da Apple, confira:

E pra fechar nossas dicas de cursos gratuitos para aproveitar durante a quarentena, nada melhor que conhecer o modelo de atendimento ao cliente da Apple. Descubra técnicas para encantar seus clientes e transformar a relação da sua marca com os consumidores.

Os 5 segredos incríveis da Apple para encantar seus clientes

E se você ainda quer conhecer mais plataformas que estão oferecendo cursos sobre atendimento, marketing, empreendedorismo e outros temas, veja aqui uma relação das empresas que estão engajadas na causa
Espero que gostem das dicas e separem um pouquinho do tempo livre para aprender ainda mais sobre atendimento ao cliente e negócios. Fique em casa e mantenha-se seguro!

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Sobre o autor

Especialista em atendimento ao cliente, produtor de conteúdos e editor do Melhor Atendimento. Acredito que o atendimento ao cliente é a melhor forma de tornar qualquer negócio mais humano. Por isso creio que empresas que tratam o atendimento e a experiência do cliente como prioridade estão muito a frente das demais.

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