SAC

A sua Ferramenta de Atendimento realmente te ajuda?

Uma das situações frequentes em uma organização que já tem preestabelecida um fluxo diário de atendimento, é o comodismo. E às vezes a empresa não percebe que sua ferramenta de atendimento não é o suficiente para controlar toda sua demanda e a mesma, hoje não ajuda mais como ajudava no começo.

Uma ferramenta de atendimento que disponibiliza funções onde a qualidade no atendimento consegue melhorar é o que as empresas que estão crescendo devem optar.

Devemos ficar atentos a todas as ferramentas disponíveis no mercado e olhar para  aquela que estamos utilizando, a fim de analisar as vantagens que ambas oferecem para que assim, seja possível entender qual é a ferramenta mais adequada para a demanda da empresa.

Analisou friamente os recursos que sua ferramenta de atendimento oferece? Identificou que ela não está ajudando como o esperado?

Então pesquise bastante e escolha a melhor para o seu atendimento e a que se encaixa com seus métodos de trabalho.

Mas como identificar esse cenário na minha empresa?

Como analisar se é “isso mesmo”?

Vamos lá, existem alguns pontos que servem para mostrar se sua ferramenta de atendimento realmente está te ajudando ou não, confira:

O acesso ao painel é fácil?

Se sua ferramenta de atendimento não simplifica seu dia a dia trazendo rapidez nas respostas como gatilhos e ainda faz com que se perca tempo entrando em vários painéis até conseguir ter uma resposta conclusiva para dar ao seu cliente…

Podemos dizer que a mesma não está exercendo uma função básica em uma ferramenta de atendimento que é centralizar a demanda de atendimento em um único painel.

Os tickets possuem histórico?

Todas as interações são realizadas por meio de tickets? Então, controlar tickets ou chamados é ter todo o histórico de atendimento de forma rápida e fácil.

Caso o cliente entre em contato várias vezes, ter esse controle do que já foi acordado entre empresa e cliente é primordial, principalmente em casos onde aconteceram problemas com a mercadoria.

Contato com o cliente online?

Se a ferramenta de atendimento que você está utilizando não disponibiliza um chat para interação imediata, definitivamente ela não te ajuda como deveria, pois saber a quantidade de possíveis clientes que estão no seu site é valioso para lhe dar a chance de iniciar uma conversa e realizar uma venda em poucos minutos.

E os relatórios?

Sim, algo muito importante para ter uma gestão de atendimento assertiva são os relatórios.

Ter em mãos relatórios como os listados abaixo é fundamental:

  • Quantidade de clientes atendidos por colaborador;
  • Tempo de atendimento;
  • Satisfação do cliente no atendimento;
  • Tickets em aberto em períodos diversos e etc.

Esses são alguns dos pontos fundamentais para você que está em crescimento constante e que teme perder o controle do atendimento por conta da grande demanda nos canais de atendimento.

Sendo assim, é de suma importância sentir se esses pontos citados acima estão acontecendo com sua empresa e se realmente é a hora de olhar e verificar se sua ferramenta de atendimento “anda bem” ou já não absorve sua demanda como você gostaria.

Não é fácil quando sua empresa chega em um patamar de crescimento considerável e constante no mercado e o volume diário de contatos cresce e você como gestor não sabe o que fazer e passa a se perguntar: meu sistema de atendimento está ajudando ou não?

Pense bem, pois talvez esteja na hora de trocar de sistema de atendimento…

Todo esse questionamento que fizemos, tem o intuito de melhorar e otimizar as tarefas visando o cliente que está consumindo seus produtos.

Nós passamos uma explicação rápida de como identificar se sua ferramenta de atendimento te ajuda ou não. Espero que este artigo te auxilie e que seu atendimento seja um sucesso.

Gostou? Espalhe o conhecimento!

Receba os melhores conteúdos sobre atendimento

Sobre o autor

Atualmente é Coordenadora de Gestão de Atendimento. Como gestora, defende que misturar brilho nos olhos com liberdade e autonomia, desenvolve pessoas. No atendimento, acredita que a comunicação é a principal forma de compartilhar e trocar experiências. É por isso que escreve com todo amor, baseando-se em: experiências, estudos e muita vontade de fazer acontecer. Frisando que é com atendimento que se bate metas!